Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que é felicidade?

A felicidade pode ter vários significados...
ela é o que você achar que é e ainda o que ela é na verdade!
Se você acha que a felicidade é um estado de espírito, alguém pode até debater com você e dizer que não, mas enquanto você acreditar que ela é isso, ela será.
Se você acha que felicidade é ter bens materiais, uma vultosa conta bancária, ela pode ser isso também! Vai depender de você.
Se você acha que felicidade é ter uma pessoa maravilhosa ao seu lado e ter posse sobre ela como se ela fosse um bibelô, ela é isso também! Vai depender de você.
Se você acha que felicidade é ter fama, ou ter um corpo sarado com saúde perfeita, ser popular e ainda uma chuva de pretendentes suspirando por você, ela é isso também! Dependerá de você.
Mas existe alguém que acredita que no mundo existem apenas momentos de alegria. Às vezes esses momentos são tão intensos que é possível pensar estar experimentando a felicidade.
Existe alguém que acredita diferente... acredita que felicidade só pode estar relacionada a Deus porque a felicidade é plena; equilibrada; intensa; ímpar; é um estado que não se modifica.
O contato com o Criador, a amizade com Ele, a devoção a Ele, conseguir tocar o sentimento divino, vencer as batalhas nos lugares celestiais (não cedendo aos caprichos do corpo) e conquistar a pureza e simplicidade como se voltasse a ser uma criança, experimentar tudo isso, essa entrega é felicidade para mim.


2006

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“Se você busca o ser, o ter virá como conseqüência. Agora se você elege o ter como seu deus, dificilmente você será.”