Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Amigo aprendiz



Quero ser teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder. 
Mas amar-te como próximo, sem medida, e ficar sempre em tua vida da maneira mais discreta que eu souber sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar, sem forçar a tua vontade, sem falar quando for a hora de calar e sem calar quando for a hora de falar.
Nem ausente nem presente por demais,
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso, é tão difícil aprender! 
Por isso, eu te peço paciência. 
Vou encher este teu rosto de alegrias, lembranças. 
Dê-me tempo de acertar nossas distâncias.

Fernando Pessoa

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“Já dei muito valor ao que perdi. Chegou a hora de valorizar o que conquistei.”