Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

domingo, 22 de abril de 2012

Sem treinamento oficial, e era mestre

Ele era um carpinteiro e um mestre religioso sem nenhum treinamento oficial. No entanto, Ele superou a sabedoria combinada de cada filósofo e sábio.

Paul Washer

2 comentários:

Liliana Seven disse...

É por isso que os cooperadores, anciães e demais irmãos, com liberdade pra pregar a Palavra de Deus, não estudam teologia! Eles lêem a bíblia, conhecem as Escrituras e pregam pela guia do Espírito Santo, no exato momento em que a igreja está reunida esperando para ouvir os conselhos de Deus. Porque Deus está sempre no comando e o Espírito Santo é Aquele que ensina, conduz a Sua obra na Terra e Seus pequeninos, e pela Sua virtude, toma a boca do Seu ungido para fazer a Sua igreja saber aquilo que Ele nos quer dizer. É simplesmente uma obra linda e perfeita.

Liliana Seven disse...

A vida segue retilínea. As bifurcações somos nós quem criamos. Assim também a vida espiritual... segue sem floreio, mas o homem se embaraça e embaraça aos outros às vezes.
“...e não te estribes no teu próprio entendimento.” Provérbios 3:5) o homem complica o descomplicado, cria doutrinas várias... e o que há nas entrelinhas da Palavra fica esquecido, ou propositalmente deixado de lado (talvez por ter um peso que apenas os espirituais podem suportar, talvez porque o que é loucura para o homem, é o correto perante Deus e o que é loucura para Deus, é o correto para o homem).

Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.

(Eclesiastes 7:29)