Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Eras um verso

Eras um sonho, um fruto repentino de árvore que sorri de madrugada.
Há sempre um tempo em que a vida celebra seu fôlego e entrega-se ao mar quebrando na praia feito ondas de calor; desliza linda como água em cascata e delineia o corpo de quem existe no abstrato sempre real e quase completo.
Eras o que não se vê, mas o que se crê se ainda em mãos inexiste. Eras um pensamento isolado de tudo, que a todos dizia ser todo dia um novo dia para se viver e encontrar-se com o próprio sonho, favor da mente concedido à matéria.
Foi assim que tudo se fez, foi assim que encontrei um mistério de amor que quebrou o silêncio, que leu a vida no tempo.
Quem te vê além de mim?
Um amor é distante de outros amores porque nunca é igual e para ele nada cansa.
E você? A quem ama?
Explica-me por que existe solidão do tipo que desperta dor desenfreada?
Nenhum infortúnio nos parece grande quando nos encontramos em pleno regozijo de amar e ser amado, ser mesclado num outro ser para ser somente um.
Eras um mundo escondido na fantasia, e mesmo assim verdadeiro-imaginário... em formatos variados de despedidas, sofridas... distantes como as distâncias...

mas sem distância nada de pranto e qual o sentido do sofrimento?
Tranqüilize-se pensamento!
Seca as tuas lágrimas e durma sossegado porque eras apenas um verso.

2 comentários:

Liliana Seven disse...

“Tudo na vida é uma questão de treino, toda conquista acontece gradativamente, não tenha pressa, tudo acontece no seu devido tempo. Então exercite o bom humor, o alto astral e mantenha vivos os seus sonhos.”

Anônimo disse...

Por trás das palavras de um poeta existe um corpo com feixes nervosos e sensíveis a tudo que o rodeia. Daí que um verso raramente é apenas um verso, quase sempre é parte visceral de quem o concebeu, embora quem o leia distraidamente dificilmente perceba tão sublime entrega.

Rosa Púrpura
http://purpura.zip.net