Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Desgaste

Como, quando e onde sou para você importante?
Como, quando e onde sou em ti penetrante?
Como, quando e onde sou apaixonante?
Como, quando e onde...

não sei não...
é desgastante.

2 comentários:

Liliana Seven disse...

Soneto

Passa a saudade do que foi e é morto.
Passa gloria que eu quis e me fugiu.
Passam as próprias visões do mundo e a vida,
E é sonho quanto tive em minhas mãos.

Passam as flores nascidas mais perfeitas.
Passa a beleza ,e a dor,passam tormentos.
Passa essa angústia diante do eterno nada.
Que não passa , Senhor, todo momento?

De incerteza e incerteza, a vida corre,
E nos mudamos nós, de instante em instante.
O que foi , ele próprio, sofre muda.

Só não passa este amor tão passageiro.
Só não muda este amor que é tão mudável.
Só este amor incerto é certo em mim.

( Augusto Frederico Schimidt )

Anônimo disse...

Que neste Natal
Aquela magia toda guardada durante todo o ano
Venha presente nos corações daqueles que festejam o amor.
Que não apenas seja uma comemoração,
Mas um início para uma nova geração.
O Natal simboliza nova vida,
Pois nele comemoramos o nascimento do Homem
Que modificou a nossa maneira de ver o mundo.
Trazendo-nos amor e esperança.
Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos
De um mundo melhor.
Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade.
E que nada seja mais forte do que a união
Daqueles que brindam o afeto entre eles.
Feliz Natal