Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Elemento da vida

Eu ouvi seu coração, um elemento da vida.
Este teu som, que exprime suave aroma, graça e mais vida ao gosto azul de te olhar, me faz crescer.
Sou asas, mais veloz eu sou; sou pássaro, mais leve eu sou; sou mulher, mais fiel eu sou porque sinto que me abrigas.
Cada dia mais eu sou mais e a solidão, menos, menor, solitária.
E na junção dos nossos corpos suavizados, imunes, não existe o mal; existe o som de astros, a firmeza na vida, o amar o nosso beijo e juventude e o sorriso da eternidade num aceno, num consentimento.



1997

Um comentário:

Liliana Seven disse...

NO TOQUE DO VENTO

Se te esqueço, lembro que fui teu um dia;
Se te lembro, é vão o esquecimento,
Se eu te perco, encontro a fantasia.
Se eu te encontro, perco o encantamento.


Amo te amar... e isto me arrepia !
Sinto teu corpo no toque do vento.
Mas tua imagem é tão arredia,
Que se dissolve, inteira, num momento.


Se fecho os olhos, vejo-te mais clara;
Se firmo avista, onde estás ? Fugiste ?
O teu amor é uma flor tão rara


Que só o perfume mostra que ele existe.
No fundo, eu amo a ausência, minha cara...
Se és tão concreta, por que tu partiste ?

Luiz Gilberto de Barros