Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Vislumbre





Todo pensamento que se cobre por um vislumbre, tem a sede de estar presente.
No aspecto livre das vidas, trazemos duas esperanças banhadas de desejo por unir, até que o mundo gire mil voltas num minuto.
Trazemos à existência o já vivido para ser só vida envolta, solta e sem neblina.
Na dedicação de um pensamento, dias, horas, noites e vidas, vive-se como se fosse de alguém, onde se é o que se é ou é outra pessoa, onde se tem mil faces em apenas uma por satisfação de uma fantasia.
Alguma coisa é viver. E pode-se também ser alguém de momento em qualquer tempo e tentar eternizá-lo, bastando para isso um desejo que se abra como uma flor no jardim das esperanças.


1999

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Seu mundo veio abaixo como uma torre que cai sob cerco inimigo, mas desse ponto pelo menos, enxergava a vida com a lucidez da verdade. Teve a consciência que a pior crueldade fora o que fizera consigo mesma, rendendo-se aos dissabores da desilusão amorosa. Aprendera que as lições da vida são muito mais difíceis quando enfrentadas com a tolice. Aprendera ainda, que o amor necessita da companhia da própria alma, um amor desorientado é um amor ruim. É a flecha de chumbo do deus criança, um deus que nunca cresce, mas obriga suas vitimas a se tornarem adultas.

(Carlos Costa)