Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Batismo do Espírito Santo e com o Espírito Santo

“A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.” Lucas 16:16
Vivemos no tempo da Graça divina. Preguemos o evangelho da Graça de Deus e não o evangelho do arrependimento, que como vemos, está escrito que foi anunciado no tempo da lei. O reino de Deus é tomado à força... passemos pelo que tivermos de passar e não consideremos que o mundo nos vê como loucos por vivermos pela fé no que não vemos, em Quem não vemos... não vemos, mas O sentimos! Olhemos para Jesus Cristo, o nosso Guia.
“João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. (alcançamos a Graça por Cristo, de graça!)
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” (João 1:15-17)
“Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.” (João 1:30-31)
João batizava com água (no tempo da lei, no tempo do evangelho do arrependimento), mas Jesus batiza com o Espírito Santo (nos tempos de hoje, no evangelho da Graça anunciado por Cristo)... o Espírito Santo passa a habitar naquele que faz o concerto com Deus.
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. João 1:32-33

Batiza com o Espírito Santo... batiza trazendo à nossa alma a vida (Espírito de Deus). Antes disso éramos mortos nas obras da carne. Deus apareceu pra nós e operou em nós o arrependimento (a obra ainda não havia se completado)... ao batizarmos, recebendo o Espírito Santo, hoje vivemos! Porque pela Graça somos salvos.

Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.

Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
Atos 19:3-6

Neste último verso, ao serem batizados, já receberam o selo da promessa e o dom da profecia. Não acontece com todos assim. Outros recebem dons em outro momento, conforme a necessidade da alma no movimento espiritual, conforme a vontade de Deus.

E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Atos 2:3-4
.

E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. (...) Atos 10:44-48

No último verso Pedro diz que aqueles gentios receberam o dom do Espírito Santo, falando noutras línguas, e mandou que fossem batizados em nome do Senhor: Irmão(a), em nome do Senhor Jesus, te batizo. Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Porque o nome poderoso de Cristo sempre vem à frente de tudo o que os ministros, os servos de Deus fazem.

Se não compreendeu ainda, não se aflija! Um dia seus olhos serão abertos e verás a verdade. E contemplarás a divina luz, e usufruirás da paz de Deus.

2 comentários:

Liliana Seven disse...

Senhor, se para viver afinadinha contigo eu preciso passar pelo que tenho passado, não Lhe pedirei para que me tire a prova e melhore os meus dias. Que seja conforme a necessidade que tenho de ser aperfeiçoada.

Liliana Seven disse...

“O Senhor busca pessoas que não apenas ouçam o evangelho, mas que obedeçam prontamente!”