Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um ponto de vista a mais

Eu estava lendo I Samuel: “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.” 1 Samuel 16:7.

Surpreendi-me pensando que há quem julgue a aparência porque a sociedade resolveu estabelecer padrões de comportamento e de beleza. Veja como isso vem de muito tempo atrás!

Digamos que decidam seguir esse modelo e lançar mão de tudo que há em termos de vaidade, e depois de haver “montado” suas aparências, passaram a ser julgados por isso pelos que são do contra. Então se defenderão dizendo assim: “Deus olha para o coração! Ele não se importa com a aparência.”

Há quem decida não seguir esse modelo por sentirem-se livres de tais modismos por não possuírem o coração atado a essa conduta. Da mesma forma essas pessoas são julgadas e podem dizer assim: “Deus não vê como vê o homem. Pois o homem vê a aparência, mas Deus vê o coração.”

Seguramente respeitar é melhor que julgar. É só uma questão de escolha.

3 comentários:

Liliana Seven disse...

“Não faça aquilo que as pessoas querem que você faça, faça aquilo que Deus deseja e espera que você faça.”

Liliana Seven disse...

O que és aos olhos de Deus, é o que tu verdadeiramente és.

Thomas Kempis

Liliana Seven disse...

"O homem é uma criatura influenciada mais por padrões do que por preceitos."