Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Essência da felicidade, nosso desejo

Quero multiplicados anos de vida para nós. E que esses multiplicados anos de vida tenham o formato da saúde mental, do amor, da paz interior tão almejada, da harmonia com toda gente, o formato da prosperidade espiritual. Assim, nossos receios e dúvidas serão substituídos pela segurança e certeza.
E a felicidade que nos desejo?
Ela já existe dentro de nós, você sabe!
Existe dentro das pessoas que não sabem ainda como encontrá-la porque a buscam nos lugares mais improváveis...
fora delas.
E deságuam num vazio inexplicável.
Por questões diversas – corre-corre, a vida que não pára – a felicidade permanece despercebida, e não sabemos interpretá-la.
Administrando bem o tempo, as prioridades, a saúde mental, espiritual, certamente a alcançaremos.
Por isso, desejo sincera e conscientemente que nós consigamos administrar bem nosso tempo, junto ou separado, de modo que a percebamos nos recônditos do nosso ser a todo instante, porque felicidade não é como a alegria – momentânea, intermitente. Felicidade não é um estado de espírito – este freqüentemente se modifica. Felicidade é constante!
Não se vive feliz pela metade, feliz por um instante, pois a felicidade é inteira, é uma conquista da nossa consciência através dos nossos valores firmados e nossa aceitação daquilo que nós somos e daquilo que temos.
Que nós a encontremos inteiramente em todo o momento, sem dar espaço para a tristeza – roedora de sonhos e prazeres genuínos.
Tanto os bons como os ruins sentimentos existirão enquanto nós permitirmos.


23/06/2005

Um comentário:

Liliana Seven disse...

"Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar."