Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 3 de março de 2008

A tristeza não nos merece

Não quero tristeza.
Mesmo que ao meu redor os abutres me espreitem para lançar venenos só de olhar, a eles serei imune.
O que justifica tal ato – diria elevado ato – é a docilidade de nosso ser imaterial que se pode cultivar e até regar como tulipas num jardim particular.
São tantas cores vivas do lado bom da vida que o coração até jubila e ofusca o cinza da cor da malícia de um abutre, refém da peçonha silenciosa da própria inveja.
Admiro a volta por cima e o vôo por cima para reconhecimento do terreno terrestre que aqui se pisa, e de lá de cima ver os medos tão inúteis e os mundos estranhos, porque quem escolhe a dádiva de ter o poder de ser, faz de si grande em seu íntimo, e vai além da aparência das suas causas defendidas e além da sua superfície epidérmica e voa e paira e faz reconhecerem seus brilhos mais ímpares.
Alguém escreve uma história para você, se apossando de sua vida sem pedir licença, mas você não arrisca em outras mãos e mentes a direção de suas vivências, transferindo seu direito inviolável de assinar a autoria da obra que você se transformou com todas as ferramentas, sensações e sentidos que conquistou na estrada da vida.
Minhas apologias à alegria sensacional de se saber mais feliz. Enquanto não se sabe ao certo se
a felicidade vem ao nosso encontro ou se seguramente está em nós mesmos, nos abracemos às pequenas, porém especiais alegrias.



2008

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“O homem é provado pelos elogios que recebe; é testado pelos aplausos que recebe.”