Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Estranheza de um ato

Quando visito o passado, percebo a estranheza do ato. Por isso prefiro o sonho que me diz que o futuro será promissor, porque meus sonhos estão voltados para o futuro e apenas um voltado para o passado. Este último refere-se ao vazio deixado pelo que de mim foi tirado antes de poder usufruir.
Prefiro me ater ao presente, sonhar um futuro sem fendas, armadilhas, desmor ou abismo de insegurança, mesmo que me ausente do mundo físico para fazer a viagem que normalmente parte da mente e é sem destino.
Mas a sorte que me coube foi ter levado uma topada que me levou para frente e de repente me abriu os dentes, porque um dia se aprende a rir das próprias mazelas.
É certo que do mais sério de tudo não se ri, pois não tem graça. Mas tem tantas outras seriedades que enfrentamos e que tem graça! Porque faz aprender que sorrir sempre será o destino dos ingênuos gênios desprendidos de ressentimentos.

2008

Um comentário:

Liliana Seven disse...

Nada melhor do que o tempo para lhe mostrar se os seus sonhos são verdadeiros ou não.