Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Caminhos por onde ando

Quem possui caminho, vai também pelo caminho do mar para conquistar amizades concretas, tocar em mãos secretas que têm muita sede de sentir.
Pelo caminho dos fiéis se vai, pois temos pouco tempo e o tempo urge, rude e tranqüilo como nem sempre conseguimos ser.
Sobre o crepúsculo se fala e sob o fim da tarde se abriga, compondo o amor e canções de valor com fundo sentimental.
Pelo caminho do realizar se vai, mantendo um querer sem ter que sofrer, sem distribuir dores e somente contar as cores que a vida der de presente.
Por certas estradas existem caminhos de sol, bifurcações, coisas separadas, existem escolhas e preços: ser livre ou ser prisioneiro?
Existe a dúvida do humano: sagrado ou profano?
Pelo caminho da vida se vai, mas sem seguir por atalhos espalhados; seguindo por espaços conquistados, deixando um rastro estampado nas corriqueiras lutas da vida.

Um comentário:

Liliana Seven disse...

As balzaquianas

Já dizia Balzac: "Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz. Com efeito, uma jovem tem ilusões, muita inexperiência, e o sexo é bastante cúmplice do amor, ao passo que uma mulher conhece toda a extensão dos sacrifícios que tem a fazer. Lá onde uma é arrastada pela curiosidade, por seduções estranhas à do amor, a outra obedece a um sentimento consciente. Uma cede, a outra escolhe; dando-se, a mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar. Uma nos instrui, nos aconselha... a outra quer tudo aprender... Para uma jovem ser amante, precisa ser muito corrompida, e então é abandonada com horror, enquanto uma mulher possui mil modos de conservar a um tempo seu poder e sua dignidade... A jovem... acredita ter dito tudo despindo o vestido; mas uma mulher... se esconde sob mil véus, afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer".