Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Letra por letra

Onde está a letra?
Ela sozinha não cria frase... palavra talvez.
Fui buscar a letra em minutos de vida, em lágrima, em sonho.
Em cada coisa que eu viver terei uma letra a mais para juntar e dizer e formar e...
poder mostrar o que é sentir, o que é guardar, e o que é olhar tão fundo a ponto de ver o profundo. E mostrar em que ponto as almas se unem e esquecer em que ponto elas se afastam.
A letra está, ela é e nos olhos se escondem e até brilham para dizer o que puderam juntar, que palavras criaram e dizer até onde se pode chegar com frases formadas inevitavelmente.
Alguém é capaz de juntar as letras do que viveu e as resumir numa palavra simples e definitiva, chamada fim. Outro alguém já não vê melhor alternativa que juntar as letras do que viveu, e sem saber resumi-las numa palavra e sim numa frase, dizer sobre o próprio erro de ter tido medo de perder...
Quando não existe o medo de enfrentar tudo, acreditamos que podemos tudo.

2 comentários:

Liliana Seven disse...

"O sábio não se exibe, e por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é
notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele."

Lao Tsu - Tao Te King

Anônimo disse...

Ahhh, as letras de nossa história, formando nosso alfabeto sensorial! De tudo e por tudo em nós reflexo de pegadas entrelaçadas em nós!...

Beijos, linda Lili!!!

Rosa Mattos