Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sábado, 4 de abril de 2009

Quem dera

Quem me dera existir num mundo ingênuo sob um céu azul isento de um cinzento!
Quem nos dera existir num mundo onde não existissem excluídos nem seres perdidos!
Ao tilintar um unânime desejo todos se encontrariam, se entenderiam e participariam enfim da vida.
Quem me dera não ver pessoas correndo atrás de padrões fúteis e valorizando causas inúteis!
Quem dera existir a falta de obstáculos para que um sorriso se expresse, para que uma alma se ilumine!
Quem me dera ter agora as palavras certas, os minutos e as horas secretas
de te fazer sonhar!
Quem dera não existir o que impede o subsistir, um sino que soe, uma pomba branca que voe!



1996

2 comentários:

Liliana Seven disse...

“Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.”

Carl Young

Rosa Mattos disse...

Um mundo assim, tal qual um paraíso, é possível!.... em nossa imaginação!!! Fora dela, o universo se contorce com a perda da inocência. A sociedade corrompe o ser humano? Ele se torna menos humano à medida que cresce? Não quero crer que seja da natureza humana praticar tantos desvalios, parece incoerente. Nascemos sabendo de nossa condição de mortais, isso deveria nos tornar a todos mais solidários. É de se pensar o porquê do homem buscar o conflito, ao invés da paz. Isso que as religiões dominam o planeta e bilhões dizem ter fé e tal...e querem um mundo melhor e "amai-vos uns aos outros" e todo esse discurso bonito de altruísmo e tal...! arrããã~ Imagine se não fosse assim! xiii amiga, fui longe com teu texto! rsrs