Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Por que

Se me dessem uma vida com pelo menos um porque, bastaria.
São tantos por quês que me cobram, que eu cobro, que insisto em saber!
Por que é assim o tom da sua voz quando enganas porque não tens se quer uma resposta? Por que eu finjo me contentar com tudo e achar que tudo está bom? Por que você que me vê com bons olhos não responde por que me vê com olhos bons? Por que minha vida teima em se desordenar em dúvidas que somente afligem? Por que não consigo responder às perguntas que me faço? Por que não digo mais que eu te amo? Por que ainda choro pelo que não existe mais? Por que a gente não procura as respostas dentro da gente como dizem que lá estão todas elas enfileiradas em ordem alfabética? Por que perguntamos quando já sabemos a resposta? E se ela existe mesmo, por que não vem quando a invocamos?
Por que então eu não calo essa minha boca e te deixo em paz, e nos deixamos em paz caminhando de mãos dadas pela estrada da vida dos simples desarmados que na serenidade de um momento sempre encontram as respostas?


1997

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“Quando chegarmos ao paraíso, Deus não nos perguntará quantas coisas boas fizemos na vida, antes ele perguntará quanto amor colocamos naquilo que fizemos.”

Madre Tereza de Calcutá