Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Tentação à arte

São duas naturezas que existem dentro de nós, dentro das coisas vivas.
Por que não sentir?
Por que não ser coisa sagrada, ardente no peito?
Sentir por ser homem vivente, mente e semente, não só corpo que flutua indecente.
Parte do todo resto, o concreto do teto e a arte como natureza, delineia seu rosto junto ao meu e somos únicos na presença etérea de um astro...
somos a consciência da fantasia e o sonho esmerado.
É vivida dentro de nós a vida que é nossa, o tempo presente, o futuro que se insinua rutilante.
Penso na hora de ser quem conhece a hora, o quando esperado e o espaço nosso secreto de dizer palavras como sinto tudo...
é o meu labirinto, por ti tão conhecido.



1995

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“Não pense que o amor, para ser genuíno, tenha que ser extraordinário. O que é preciso é amarmos sem nos cansarmos de fazê-lo.”

Madre Tereza de Calcutá