Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

É melhor...

É melhor viver assim, andando a passos firmes e sinceros, porque assim sabemos por onde pisamos.
É melhor escutar a música sentindo-a invadir por toda fresta, porque a doçura da canção comprova aquilo que a letra da vida quer dizer.
É melhor refletir no significado do perdão, esse elemento tão raro e poderoso de difícil aceitação em nós e que não se consegue tão logo se é ferido, ou mesmo se há tempos ferido, porque perdoar é perdão genuinamente.
É melhor querer a liberdade para voar alto e bem longe daquilo que dói, porque faz bem olhar as novas paisagens e sentir novas pessoas que possuem coração no peito.
É melhor disseminar o que há de mais bonito dentro de nós, do que aquilo que não nos reporta à forma do bem-estar, porque melhor se vive desejando o que a nós é possível de se ter, como sonhar com dias de sol para não sucumbir quando nos enclausuramos nos delírios de inverno.
É melhor fazer parte da música que nos vira do avesso, no melhor sentido da frase, em arrepios de emotividade, porque pode-se não estar vivendo os melhores dias de uma fase de vida, mas é possível se deixar levar pela canção que canta sobre os afetos escondidos na alma, calando frios sentimentos.
É melhor viver sem tantos medos, porque vencer será o verbo! Porque finalmente o medo encontrará o fim da linha em seu limite farto e normalmente previsível, porque é melhor assim, porque é melhor que ele não seja, porque se almeja que ele não viva e que ninguém o veja.



2006

2 comentários:

Liliana Seven disse...

“Encontrei um paradoxo, que se você amar até doer, não poderá haver mais dor, somente amor.”

Madre tereza de calcutá

Anônimo disse...

É melhor só te aplaudir, sem dizer mais nada, porque você já disse tudo!!!!! rs

beijos, Lili!!

Rosa Mattos