Sobre textos e pensamentos religiosos

Caros leitores e seguidores do meu blog,

Em relação aos meus pensamentos e textos religiosos, quero que saibam que não estou impondo como verdade absoluta aquilo que sinto e acredito como correto. Cada pessoa tem sua experiência e seu sentimento com Deus.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dízimos e ofertas II

(...continuação)

“Ml 3:10 “Trazei todos os dízimos a Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa…”

Os dízimos neste texto estão totalmente ligados a mantimento, comida, necessidades básicas de pessoas. Essa foi uma exortação, por que a orientação já havia sido dada, e está no texto abaixo:

Nm 18:24 “Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao Senhor em oferta alçada, dei-os por herança aos levitas, pois Eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão”.

Aqui nós podemos entender que através dos dízimos, os Levitas eram sustentados. (Levitas não existem mais, então aplicando para os dias de hoje, aqueles que vivem em tempo integral no ministério). Além de serem sustentados, eles funcionavam como distribuidores para os outros que viviam dos dízimos (órfãos, viúvas, estrangeiros).

Assim funcionava o Dizimo no Antigo Testamento.”

(continua...)

Um comentário:

Liliana Seven disse...

“Integridade é a capacidade de fazer tudo certo para agradar a um Deus que tudo vê.”